Chinesa Chery confirma fábrica de veículos no interior de São Paulo

Chinesa Chery confirma fábrica de veículos no interior de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Após dois anos de estudos para inauguração de uma fábrica no país, a chinesa Chery firmou memorando de entendimento com a prefeitura de Jacareí, no interior de São Paulo, para instalação de sua unidade brasileira. A Chery Automobile Ltda foi fundada em 1997 e é uma das maiores montadoras chinesas com mais de 15 fábricas construídas ou em processo de construção no mundo.

O representante das sócias da Chery do Brasil, Du Weiqiang, disse que o Estado de São Paulo e o município de Jacareí foram escolhidos depois de vários anos de avaliação, por estarem localizados no centro do maior mercado consumidor de veículos do país, com uma completa rede de fornecedores de peças e convenientes condições logísticas.

De acordo com o CEO da Chery no Brasil, Luis Curi, o investimento exigirá cerca de US$ 1 milhão. O documento traz por enquanto as informações sobre a área que será construída, os acessos viários e os incentivos tributários. Dados sobre capacidade de produção e geração de empregos deverão constar em um documento mais elaborado que será apresentado em 90 dias. A fábrica nacional faz parte da estratégia da montadora de atingir a marca de 25 mil veículos comercializados em território nacional até 2011. No país desde 2009, a Chery oferece atualmente s em cerca de 40 concessionárias espalhadas pelo Brasil três modelos: o SUV Tiggo , o Cielo (nas versões hatch e sedã) e recentemente lançou o Face , que mira o mercado do Volkswagen Fox.

O próximo carro a desembarcar por aqui é o compacto QQ que promete tirar do Effa M100 o título de carro mais barato do mundo. No Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, a marca exibirá em seu estande o A13, S18, Tiggo automático, S18 D e G5, modelos que começarão a rodar no Brasil no ano que vem. “Estávamos em 18º lugar no ranking de emplacamentos e, com os três lançamentos no país, conseguimos pular para 15º. O objetivo é brigar pelo 13º lugar”, afirmou Curi.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições