Chinesa ZTE equipará smartphones com NFC

Chinesa ZTE equipará smartphones com NFC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Smartphones com o sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread) e telefones celulares da companhia chinesa ZTE incluirão cartões NFC, conforme anunciado nesta quarta-feira (16), durante a MWC em Barcelona. Fornecido pela NXP Semiconductors, o recurso estará disponível no segundo trimestre.

A tecnologia NFC permite que os usuários façam pagamentos, transações móveis e utilizem o transporte público, de acordo com empresa. O suporte à NFC foi incluído pelo Google na mais recente versão do Android, mas seu uso ainda é pouco difundido.

A Samsung é outra fabricante que informou durante a MWC que seu novo smartphone, o Galaxy II S, também terá suporte a NFC. Outra empresa interessada na tecnologia é a Deutsche Telekom, que também lançará serviços de pagamento móvel na Alemanha, Polônia, EUA, Holanda e República Checa.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições