Chrome passa IE e se torna browser mais popular do Brasil

Chrome passa IE e se torna browser mais popular do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Chrome se tornou o navegador mais popular

do Brasil, diz pesquisa (Foto: Divulgação) O Google Chrome ultrapassou o Internet Explorer em novembro e se tornou o navegador mais popular do Brasil, segundo dados da empresa StatCounter. O browser do Google atingiu 39,81% de participação no mercado brasileiro, contra os 34,43% do navegador da Microsoft .

O Firefox, da Mozilla, ficou na terceira colocação, com fatia de 23,83%. Em novembro de 2009, o Chrome detinha apenas 7,19% do mercado, enquanto o Internet Explorer era líder com 57,03%. O navegador da Mozilla aparecia na segunda colocação, com participação de 33,63%.

No mundo, conforme a StatCounter, o Chrome ultrapassou o Firefox em novembro e se tornou o segundo navegador mais popular. O browser do Google ficou atrás apenas do Internet Explorer, que detém 40,63% do mercado mundial. Em novembro, o Chrome atingiu 25,7% de participação no mundo (acima dos 4,66% que tinha em novembro de 2009), número um pouco maior que o Firefox, que ficou com fatia de 25,23%.

A StatCounter diz que suas estatísticas são baseadas em dados coletados em uma amostra superior a 15 bilhões de “page views” por mês a partir de uma rede de 3 milhões de sites.

Gráfico da 'StatCounter' mostra que Chrome ultrapassou o IE em novembro (Foto: Reprodução)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições