Churrasco brasileiro inspira novo chefe de design da Electrolux

Churrasco brasileiro inspira novo chefe de design

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

O churrasco brasileiro é uma das inspirações de Stefano Marzano, novo executivo-chefe responsável pelo design na Electrolux, que conversou com o G1. Marzano acaba de ser nomeado para o cargo criado pela companhia na última terça-feira (10). "Churrasco, feijoada e caipirinha me inspiram na cultura brasileira", disse.


Além do lado gastronômico, o novo executivo revelou gosto pela bossa nova e pela voz das cantoras Claudia Villela, Elis Regina e Ivete Sangalo. “Tem muita coisa de onde tirar inspiração no Brasil”, contou, reforçando que quer fortalecer a Electrolux do Brasil e aumentar sua competitividade no mercado.

Quando o assunto é design, Marzano não fala de ícones tradicionais da área. Perguntado sobre quem são seus ídolos no mercado, ele cita os melhores chefes de cozinha do mundo. “Acho que eles são os melhores designers. Eles lidam com todos os sentidos da pessoa, com o cheiro, o som, o gosto da comida. Eles pensam em toda a percepção sensorial”, disse. Para o designer, esse lado mais completo do design ainda não é totalmente explorado pelas empresas.


Para a Electrolux, Marzano diz que quer trazer a “empolgação” que um design pode trazer para áreas como a cozinha ou a sala do usuário. “Foi uma declaração importante do CEO dizer que o design vai estar em uma posição forte como a de um ‘executivo-chefe’”, afirmou o designer, que trabalhou durante 20 anos na Philips também como executive-chefe de design.
A Electrolux anunciou a contratação de Marzano na terça-feira, afirmando que a criação do cargo permite que a empresa “aumente sua relevância e velocidade para levar soluções inovadoras ao mercado”.


“O Stefano é um dos líderes mais proeminentes do mercado de design”, disse Keith McLoughlin, CEO da Electrolux, segundo comunicado divulgado pela empresa. “A criação do cargo mostra como a companhia tem o design como uma de suas funções principais.”


O design é uma das áreas pelas quais a Electrolux é reconhecida, principalmente por causa do concurso Design Lab. A competição recebe ideias de produtos-conceito todos os anos, quando os desenvolvedores tentam aliar design e tecnologia para mudar a vida dos usuários. O Design Lab recebe ideias desde uma impressora de roupas e um capacete que encaminha os desejos alimentícios de uma pessoa para serem preparados por um chef-robô.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições