MENU

Cielo e BB compram participação na Oi Paggo por pagamento móvel

Cielo e BB compram participação na Oi Paggo por pagamento móvel

Atualizado: Quarta-feira, 29 Setembro de 2010 as 11:53

O pagamento móvel ganha um impulso considerável no país com a venda de 50% do capital da Oi Paggo, empresa de pagamento via celular da Oi, para a Cielo e Banco do Brasil. Os rumores sobre a transação eram antigos - a Oi teria pisado no freio na empresa após enfrentar resistência das próprias teles - que não queriam ter sua marca associada à de outra concessionária e das instituições financeiras, que se mostravam desconfortáveis de fazer acerto com uma única operadora.

De acordo com o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quarta-feira, 29/09, a Paggo Soluções terá 50% do capital da Paggo Acquirer,, controlada pela Telemar, e 50% pertencente à CieloPar. A nova empresa será voltada para as atividades de captura, transmissão, processamento e liquidação financeira de transações comerciais com a tecnologia pagamento móvel. Também promoverá o credenciamento dos atuais e de novos lojistas à sua rede de adquirência de transações originadas em telefones móveis em todo o território naconal.

O acerto também prevê a criação de uma joint venture - a Paggo Soluções de Meio de Pagamentos, entre a Oi Paggo e a Cielo. Com o Banco do Brasil, há um acordo para emissão de cartões co-branded. Expectativa é que todas as operações do negócio estejam concluídas em seis meses. Os valores não foram revelados. O cartão Oi Paggo tem 250 mil usuários e é aceito em 75 mil estabelecimentos comerciais espalhados por 21 cidades, a maioria no Nordeste do País. Leia abaixo a íntegra do comunicado ao mercado encaminhado pelas empresas para a Comissão de Valores Mobiliários.

Postado por: Guilherme Pilão

veja também