Cisco diz ter lançado roteador "mais rápido do mercado"

Cisco diz ter lançado roteador "mais rápido do mercado"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A Cisco Systems lançou um roteador que, segundo a maior fabricante mundial de equipamentos de rede, é capaz de suportar um volume de tráfego de internet 12 vezes maior do que o produto concorrente.

De acordo com a companhia, a AT&T - maior empresa de telecomunicações dos EUA - já está testando o novo roteador, chamado CRS-3.

CRS-3 poderia "entregar todos os filmes já feitos em quatro minutos" Segundo o diretor-executivo da Cisco, John Chambers, o CRS-3 poderá ajudar a potencializar serviços como os de vídeo na internet. "Vídeo é o aplicativo matador", disse Chambers. "O vídeo dá vida à internet e a maioria dos dispositivos que surgirão na rede vai evoluir rapidamente para vídeo", aposta o executivo. 

O novo roteador da Cisco - que será utilizado pelos maiores provedores de internet do mundo como parte do backbone - entrega 322 terabits por segundo. Isso significa que a taxa de velocidade permitiria transferir todo o acervo impresso da Biblioteca do Congresso dos EUA em um segundo, conforme comparou a "ZDNet", ou que cada pessoa na China pudesse fazer uma chamada de vídeo ao mesmo tempo, segundo a "PC Magazine", ou ainda que o novo roteador poderia "entregar todos os filmes já feitos em apenas quatro minutos".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições