Clássico "Dragon's Lair" chega ao PS3 em 23 de novembro

Clássico "Dragon's Lair" chega ao PS3 em 23 de novembro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A Sony anunciou que "Dragon's Lair" está chegando ao PlayStation Store, o serviço de venda digital de jogos do PlayStation 3.

Com lançamento previsto para 23 de novembro, o "Dragon's Lair" de PlayStation 3 é exatamente igual ao clássico do arcade, porém terá alguns recursos para adaptá-lo a atual geração, como vídeo remasterizado em 1080p e o efeito "Classic Arcade Monitor View", que simula a sensação de se olhar para um monitor do arcade original.

No "Dragon's Lair" original, o jogador deve ficar atento aos acontecimentos do desenho animado e mover seu personagem em eventos específicos, mas como não havia dicas na tela sobre qual botão apertar, o nível de dificuldade era grande. Para a versão do PlayStation 3, os jogadores poderão experimentar o "Visual Mode Guide", que indica qual botão apertar, assim como os "Quick Time Event" de "God of War". Outra novidade é o "Watch Mode", que transmite o desenho do início ao fim.

Complementando o pacote, os recursos de tabela de pontuação online e suporte aos troféus também foram confirmados. Para os usuários da PlayStation Home, o jogo prevê alguns itens exclusivos, como as roupas do herói Dirk the Daring e da princesa Daphne e camisetas temáticas.

Animação interativa

"Dragon's Lair" foi um dos primeiros jogos eletrônicos em laserdisc, lançado em junho de 1983 pela Cinematronics. Trata-se de uma animação interativa feita por Don Bluth, que fez fama após deixar a Disney. O game marcou época justamente por mostrar personagens de videogame em desenho animado, gerando uma continuação e até um novo título no mesmo estilo, "Space Ace", situado em um cenário espacial.

O preço estimado de "Dragon's Lair" é de US$ 9,99.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições