Clientes confiam mais em empresas que tuítam

Clientes confiam mais em empresas que tuítam

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Marcas que fazem uso do Twitter para fornecer respostas em tempo real a seus clientes estão ganhando um maior grau de confiança desses consumidores, diz reportagem da agência Reuters, em Nova Iorque. De acordo com o texto, que cita estudo realizado empresa de relações públicas Fleishman-Hillard, nada mais nada menos do que 75 por cento das pessoas entrevistadas afirmaram confiar mais em empresas que dão feedback por meio de mensagens curtas e freqüentes no microblog do que aquelas que não o fazem Para Brian McRoberts, vice-presidente sênior de pesquisa digital em Fleishman-Hillard, as empresas também precisam estar bem estabelecidas no mundo digital antes que algum problema ocorra, construindo uma relação de confiança com seus clientes, o que, segundo ele, irá ajudar na hora de lidar com uma crise.

Entre as suas conclusões, uma maioria esmagadora dos entrevistados disseram que usaram a internet para pesquisar produtos para comprar, sendo que cerca de 90 por cento dos desses consumidores afirmaram que a internet os auxiliou a comparar as opções disponíveis.

A pesquisa da Fleishman-Hillard ouviu 4.243 pessoas em sete países, incluindo Estados Unidos e China, entre dezembro e janeiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições