Cofundador da Apple virá ao Brasil para a Campus Party

Cofundador da Apple virá ao Brasil para a Campus Party

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O cofundador da Apple Steve Wozniak foi anunciado na quinta-feira (23) como mais um dos destaques da edição de 2011 da Campus Party Brasil, que será realizada em janeiro, em São Paulo. Wozniak, ou Woz, como também é conhecido, esteve ao lado de Steve Jobs na fundação da fabricante de computadores Apple, em 1976.

Wozniak é considerado um dos responsáveis por iniciar a revolução do computador pessoal com a criação do Apple I, ainda antes da fundação da empresa. Depois de seis anos, em 1985 ele deixou definitivamente a Apple. Formado em Ciência da Computação, o também engenheiro elétrico ganhou diversos prêmios por sua contribuição para a tecnologia, como o a Medalha Nacional de Tecnologia em 1985, e o prêmio Heinz Award for Technology, The Economy and Employment em 2000, da National Inventors Hall of Fame, por ter projetado o primeiro computador pessoal e redirecionado seus conhecimentos em matemática e eletrônica na educação de alunos do ensino fundamental e seus professores.

Atualmente é o cientista chefe na Fusion-io, uma empresa de soluções de armazenagem e arquitetura de dados. Ele também publicou sua autobiografia nomeada "iWoz: From Computer Geek to Cult Icon", além de ter criado a Fundação das Fronteiras Eletrônicas e ter sido o patrono do Museu de Tecnologia e do Ballet de Silicon Valley e do Children& Wozniak já participou de outras edições da Campus Party na Espanha, no México e na Colômbia, mas estará presente no evento brasileiro pela primeira vez.

Destaques   Além do cofundador da Apple, já confirmaram presença na Campus Party 2011 nomes de destaque como Al Gore, ex-vice-presidente norte-americano e prêmio Nobel da Paz ; e Bem Hammersley, editor da versão britânica da revista Wired.

Em sua quarta edição no Brasil, o evento será realizado entre os dias 17 a 23 de janeiro. Em sua última edição realizada no Brasil, em janeiro deste ano, a Campus Party reuniu cerca de 6 mil participantes no Centro de Exposição Imigrantes. Na ocasião, uma conexão via cabo de 10 Gbps foi ofertada aos usuários.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições