Cofundador do Facebook lança rede social para ativistas sociais

Cofundador do Facebook lança rede social para ativistas sociais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Foi ao ar recentemente a Jumo, uma rede social com um propósito diferente: conectar indivíduos não apenas entre si, mas também entre grupos que se importam e apoiam causas humanitárias, como o combate à AIDS, a melhoria da educação ou a reversão do quadro do aquecimento global.

A rede foi fundada por Chris Hughes, um jovem entrepeneur que esteve envolvido em dois momentos-chave da internet nos últimos anos: a fundação do Facebook e a campanha online de Barack Obama, o atual presidente americano, que teve aquela que foi considerada a primeira campanha presidencial com forte presença na internet.

Ao entrar no Jumo, o usuário faz login com seu username do Facebook. Isso é prático não apenas por não exigir um novo cadastro, mas também porque o sistema já pesquisa nas suas preferências, nos seus "Curtir", as causas pelas quais você pode estar interessado, assim como também te mostra em quais causas os seus amigos podem estar engajados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições