Cofundador do Twitter deixa cargo de diretor geral

Cofundador do Twitter deixa cargo de diretor geral

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O diretor geral do Twitter, Evan Williams, um dos cofundadores do microblog, anunciou nesta segunda-feira (4) que deixou o posto para seu número dois, o diretor de operações, Dick Costolo, explicando que seria mais apto a orientar a rápida expansão da empresa.

"Hoje, 300 pessoas trabalham no Twitter, contra 20 quando assumi o cargo de gerente geral, há dois anos", escreveu Williams no blog oficial do site.

"Neste tempo, as pessoas escreviam 1,2 milhão de mensagens por dia, contra 90 milhões hoje. Neste mesmo período, passamos de 3 milhões de usuários registrados a mais de 160 milhões hoje", informou. "Os desafios estabelecidos pelo crescimento tão veloz são muitos", acrescentou Williams, reconhecendo ter sido mais entusiasta pela criação do projeto do que por sua gestão.

"Por isso, decidi pedir ao nosso diretor de operações Dick Cosotolo que passe a ser o gerente geral do Twitter", explicou, antes de anunciar que "a partir de hoje se concretizará completamente na estratégia do produto".

Criado em 2006, o Twitter, que permite escrever mensagens com um máximo de 140 caracteres, cresceu rapidamente antes de se preocupar em ganhar dinheiro. Williams fundou o site com Jack Dorsey, presidente do conselho administrativo, e Biz Stone, que também trabalha no site.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições