Colliers Internacional escolhe AT&T para fornecer infra-estrutura de rede global

Colliers Internacional escolhe AT&T para fornecer infra-estrutura de rede global

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

A Colliers International, prestadora de serviços de imóveis comerciais, selecionou a AT&T para migrar a companhia de uma rede independente de firmas imobiliárias em uma empresa unificada de serviços globalizados.

A fornecedora viabilizará uma solução global de infra-estrutura de telecomunicações e rede, com a qual a Colliers poderá transmitir um novo ní¬vel de conteúdo, serviços e aplicações às parceiras e afiliadas.

O contrato, que tem duração de quatro anos, inclui a prestação de serviços hospedados de voz, dados e consultoria e integração 129 escritórios da Colliers, em 13 países na América do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Austrália. A parceira tem abrangência, conhecimento especializado e comprometimento para esta aliança, na avaliação de Veresh Sita, diretor de informática da Colliers International. “O alinhamento da AT&T com nossa visão de negócios foi fundamental, durante todo o processo”.

Em meio a uma transformação de imagem e marca, a Colliers buscou otimização de recursos e alianças globais, para eliminar complexidades, obter eficiências e conferir suporte à empresa em todo o mundo.  Em função de seu exclusivo modelo operacional, seu profundo conhecimento do mercado e a qualidade de seus serviços, a Colliers necessitava de uma única fornecedora de serviços de rede e telecomunicações, que permitisse à empresa prestar serviços simples, flexí¬veis e escaláveis às unidades de negócios, distribuí¬das mundialmente.

Eliminando as várias operadoras diferentes e atendo-se a uma só fornecedora, a Colliers obteve uma plataforma de serviço consistente, viabilizando um maior desempenho da rede e melhorando a experiência do usuário.  Além disso, foram eliminadas redundâncias da área de TI e da infra-estrutura e os custos foram reduzidos em função das economias de escala.

A AT&T Consulting prestou serviços envolvendo os aspectos táticos da transformação da Colliers, gerindo o projeto e fornecendo seu conhecimento especializado em centros de dados.  Com os serviços AT&T Hosting, será possí¬vel à  Colliers racionalizar suas operações mundiais.  Já os serviços de hosting & cloud darão suporte ao crescimento que esta transformação deve trazer.

Com uma rede backbone IP inteligente e globalizada, que incorpora serviços adicionais de segurança, incluindo funções administrativas e de geração de relatórios centralizados, a Colliers International agora conta com suporte para manter seus recursos de TI focados em suas competências fundamentais, com estabilidade e escalabilidade, que atendem às crescentes necessidades de sua organização.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições