Com divisão de celulares em crise, LG lança modelo com conexão 4G

Com divisão de celulares em crise, LG lança modelo com conexão 4G

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

A LG Electronics, terceira maior fabricante mundial de celulares, lançou nesta segunda-feira (10) um novo smartphone que opera na rede de telefonia móvel de quarta geração (4G). O Optimus LTE vai enfrentar a versão 4G do Galaxy S, da Samsung, e o novo iPhone, que opera em redes 3G convencionais.

O novo modelo de ponta surge depois de cinco trimestres consecutivos de prejuízos da LG em sua divisão de celulares. A companhia deve reportar novo prejuízo, ainda maior, para o terceiro trimestre, devido à falta de modelos atraentes.

“O Optimus LTE é nosso produto mais ambicioso, mobilizando nossas tecnologias LTE e de telas”, disse Na Young-bae, vice-presidente sênior encarregado do marketing da LG na Coreia do Sul.

 smartphone Optimus LTE é equipado com a plataforma Android 2.3 (Foto: Divulgação)

  O modelo, com tela de 4,5 polegadas e alta definição, tem câmera traseira de 8 MP e câmera frontal de 1,3 MP. Conta com um chip Qualcomm de núcleo duplo e 1,5 GHz de velocidade e com uma nova versão do sistema operacional Google Android. Os recursos do aparelho são semelhantes aos do Samsung Galaxy S II LTE.

“Esse produto, isolado, não bastará para que a LG obtenha melhora dramática em sua receita, mas é prova de que a empresa tem capacidade de reduzir seu atraso diante da Samsung em termos de hardware e software, e de que é capaz de criar produtos atraentes”, disse Woo Chang-hee, analista na LIG Investment & Securities.

“As operações de telecomunicações mostrarão melhoras graduais, com embarques mais elevados e custos reduzidos, e no ano que vem eles sairão do vermelho”, acrescentou.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições