Com nova gerência, Rare vai se concentrar em jogos para o Kinect

Com nova gerência, Rare vai se concentrar em jogos para o Kinect

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A Microsoft revelou que o executivo veterano Scott Henson é o novo gerente do estúdio britânico Rare, que deve começar no cargo imediatamente.

Henson irá se mudar com sua família para Birmingham nas próximas semanas, para assumir sua gerência na Rare. Ao longo dos seus 16 anos trabalhando na Microsoft, Henson possui a experiência necessária para comandar a empresa, depois de trabalhar nas linhas Xbox, Xbox Live, Xbox 360 e Kinect na Microsoft.

Seu trabalho na Rare será principalmente desenvolver projetos para o acessório de movimentos Kinect. "A razão por eu estar tão animado é que tanto a Rare como eu temos uma grande história de inovação e de criar experiências revolucionárias que atingem milhares de pessoas", disse ele para o site MCV.

"A hora é perfeita. Eu trabalhei no Xbox desde o seu original. Eu ajudei trazer a Xbox Live para a vida, o que atingiu milhões de pessoas. A Rare nos últimos 25 anos é a mesma história. Todas essas coisas se juntando num momento em que o Kinect está a prestes a ser lançado com o excelente 'Kinect Sports', que irá se sair muito bem. Penso que essa combinação é extremamente poderosa", completou.

A Rare, que esteve envolvida no desenvolvimento do acessório Kinect, é também responsável pelo jogo "Kinect Sports", um dos títulos que estarão disponíveis no lançamento do aparelho.

Xbox 360 em movimento

O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade. O reconhecimento de objetos e o destaque das pessoas serão ajustáveis através de um software.

Com preço confirmado de US$ 149,99, o Kinect chega aos Estados unidos em 4 de novembro, e na Europa no dia 10 do mesmo mês. Ainda não há previsão de quando chega no Brasil, mas a Microsoft planeja uma coletiva de imprensa entre setembro e outubro para tratar de detalhes deste lançamento, além de falar sobre a Live e do novo modelo do Xbox 360, popularmente chamado de "slim".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições