Comcast lança serviço para assistir programas e filmes pelo PC

Comcast lança serviço para assistir programas e filmes pelo PC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A Comcast, maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos, lançou na segunda-feira (25) um serviço que permite que seus assinantes assistam a uma série de programas de televisão e filmes em computadores pessoais ou laptops.

Os clientes da Comcast poderão optar por ver uma seleção de vídeos de cerca de 90 parceiros de televisão e filmes, incluindo a HBO ou a Paramount, disse a companhia. O serviço, sob a marca Xfinity, tem sido testado por clientes desde o ano passado.

A decisão da Comcast é parte de uma batalha a ser travada na mídia pelo controle do vídeo na web, particularmente com o Google e a Apple, que tentam oferecer seus próprios serviços de filmes e televisão.

Empresas de TV a cabo, por sua vez, estão procurando meios de manter os clientes que são tentados a abandonar as suas assinaturas – o que a indústria chama de "cortar o cordão umbilical"– em favor de apenas verem seus programas preferidos pela internet.

O plano da Comcast permite que os clientes, que geralmente pagam uma mensalidade para o serviço digital, acessem conteúdos online atuais e clássicos por meio de um login e uma senha. Eles também podem procurar listagens ou gravações.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições