Começa bloqueio de BlackBerry na Arábia Saudita

Começa bloqueio de BlackBerry na Arábia Saudita

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

O serviço de mensagens do BlackBerry se encontrava suspenso nesta sexta-feira, como havia anunciado as autoridades das telecomunicaçõs da Arábia Saudita, informaram usuários à AFP. A autoridade saudita de regulamentação das telecomunicações anunciou na terça-feira passada ter determinado a suspensão dos serviços de aparelhos BlackBerry porque a companhia canadense Research In Motion (RIM), fabricante dos 'smartphones', não cumpriu suas exigências, segundo comunicado publicado pela agência oficial SPA. "A forma como os serviços BlackBerry são prestados atualmente não respondem aos critérios de segurança da comissão e às condições de licença", declarou a Comissão de Comunicações e Tecnologia da Informação (CITC) no comunicado.

A comissão destacou que pediu aos três fornecedores da RIM no país que suspendam os serviços dos BlackBerry a partir de sexta-feira, depois de conceder um prazo para a fabricante "cumprir as petições regulatórias".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições