Começa hoje em Florianópolis o SBGames 2010

Começa hoje em Florianópolis o SBGames 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Começa hoje, em Florianópolis, e segue até 4ª feira o SBGames, considerado o evento mais importante de pesquisa e desenvolvimento de jogos de computador e entretenimento digital da América Latina.

O encontro reúne nos três dias cientistas, artistas, designers, professores e estudantes de universidades, centros de pesquisa e da indústria de jogos.

Trata-se de um simpósio da Comissão Especial de Jogos e Entretenimento Digital da SBC (Sociedade Brasileira de Computação), apoiado pela RBV (Rede Brasileira de Tecnologia de Visualização), que começou em 2002 com o nome Wjogos, focado principalmente em computação, e desde então vem ocorrendo anualmente, aumentando seu escopo para incluir arte, design e questões da indústria.

Em sua nona edição, o evento deste ano, realizado no Bristol Castelmar Hotel, aborda o tema "Games na Rede". Pretende-se refletir sobre as relações entre os games e as redes sociais, assim como as diferentes “tribos” que surgem na web, influenciadas pelos games. O objetivo é discutir as relações deste movimento com o mercado e a indústria e como a industria se molda para atender a essas tendências.

Estudantes interessados em participar do SBGames pagam R$ 90. Já estudantes associados à SBC arcam com o valor de setenta reais. Profissionais não associados pagam R$ 180 e associados, 150 reais. Mais informações podem ser obtidas pela internet.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições