Começam as queixas do iPhone 4

Começam as queixas do iPhone 4

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Mais fina e com nova câmera para videoconferência, a quarta geração do smartphone da Apple teve suas vendas iniciadas na manhã de hoje em lojas físicas dos Estados Unidos, do Reino Unido, da Alemanha, da França e do Japão.  

O lançamento iPhone 4 começa com preço de 199 dólares (modelo de 16 GB) no mercado americano e chega a 299 dólares (32 GB), ambos com contrato de dois anos via a operadora AT&T. Já no Reino Unido e na França, os consumidores podem comprar o aparelho desbloqueado por valores iniciados em 499 libras e 629 euros, respectivamente. Para os japoneses, os preços vão de 46 mil ienes (416 euros) a 57,6 mil ienes (520 euros). Com 600 mil encomendas feitas no primeiro dia de pré-venda, o novo smartphone deve superar as vendas de seu antecessor, o iPhone 3GS, dizem analistas. Nos três primeiros dias disponível no mercado, em 2009, o 3GS teve mais de um milhão de unidades comercializadas.

O anúncio do novo iPhone também melhorou o cenário favorável para as ações da empresa, que acumula alta de mais de 20% este ano e já torna a companhia a maior do ramo de tecnologia em valor de mercado, superando a Microsoft.

Mas, mesmo com a boa expectativa, a Apple enfrenta alguns transtornos desde que iniciou o período de pré-vendas da quarta geração do iPhone. Além de não ser eficaz ao processar o alto número de demandas online com a AT&T, também não conseguiu disponibilizar o aparelho em cor branca para o lançamento do produto.

A Apple não dá previsão para a chegada dos modelos com a nova cor. As entregas dos novos iPhone na cor preta, por sua vez, começaram a ser disparadas já anteontem pela FedEx, dois dias antes do previsto.

Consumidores se queixam de mancha na tela

Relatos por sites internacionais como Gizmodo e Engadget mostram que dezenas de compradores do iPhone 4 se queixaram de manchas amareladas na tela.

Em alguns casos, toda a superfície tem uma tonalidade amarelada; já em outros, há apenas uma faixa ou ponto de cor amarela.

Segundo os próprios clientes, a Apple disse que irá trocar rapidamente os aparelhos defeituosos.

Unidades esgotadas no Japão

Na terra do sol nascente, o iPhone 4  se esgotou poucas horas depois de ser colocado à venda. O número de unidades disponibilizadas não é confirmado.

De acordo com notícias locais, milhares de japoneses fizeram filas nas lojas da Apple, de produtos eletrônicos e também da operadora exclusiva do aparelho no país, a Softbank (ver preços acima).

Novos recursos e disponibilidade em outros países

Dentre as grandes atrações do iPhone 4, está a chegada de uma nova lente de câmera na frente do telefone que permitirá a realização de videoconferências e de vídeochamadas por Wi-Fi. A câmera traseira, por sua vez, agora é de 5 megapixels e tem flash de LED.  

Quanto às especificações internas, o iPhone 4 deve ser mais potente que os antecessores. Seu processador, diz a Apple, será igual ao do iPad. A bateria desta nova versão também é mais duradoura.

A nova tela, chamada de Retina, é outro trunfo, segundo a companhia, pois permite exibir imagens com resolução de 960 x 640 numa tela de pouco mais de 3 polegadas. 

A previsão é que o novo smartphone chegue a 88 países – não-especificados – até o fim do mês de setembro.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições