Como comprar pela Internet?

Como comprar pela Internet?

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Diante de tanta oferta, o universo da web pode parecer inalcançável e desconhecido, principalmente na hora das compras. Se quiser manter seus dados em segurança, que o pagamento seja enviado corretamente ao destino e que o produto comprado chegue às suas mãos, siga estas dicas e tudo vai dar certo:

1) Consiga alguma referência sobre o site no qual você vai fazer a compra. Quanto mais conhecido, maior a garantia de um resultado satisfatório.

2) Quando for fazer uma compra cheque se na barra de endereços diz https (com esse "s" final). Isso indica que se trata de um protocolo seguro.

3) Antes de pagar observe se aparece o ícone do cadeado na barra inferior. Isso significa que há um certificado de segurança e que os dados serão enviados criptografados.

4) Nunca envie os dados do seu cartão de crédito por e-mail ou preencha formulários que não estejam de acordo com os passos 2 e 3.

5) Tenha certeza de que você pode trocar o produto que comprar se ele não funcionar.

6) Ao concluir a operação, anote e guarde o número do pedido, além do código de confirmação. Se houver algum problema, eles serão úteis para fazer a reclamação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições