MENU

Como reunir os seus favoritos de navegadores diferentes

Como reunir os seus favoritos de navegadores diferentes

Atualizado: Quarta-feira, 21 Outubro de 2009 as 12

Aqui você encontrará a solução para não perder a sua lista de sites selecionados a cada novo navegador (como Google Chrome) ou versão atualizada que baixar (seja do Explorer, Firefox ou Safari). Um aplicativo simples ajudará a exportar os ''favoritos'' dos navegadores que você usa.

Você precisa de

Microsoft .NET Framework

Winzip, Winrar (ou outro programa de compressão)

Entre no site http://gettransmute.com/download/  e defina, entre as opções do quadro, qual é o seu sistema operacional (Windows, OS X ou Linux). Na página seguinte clique em ''Download''. Na caixa de diálogo escolha ''Abrir''. Se a pasta do seu programa de compressão não abrir automaticamente, para descomprimir o arquivo baixado clique com o botão direito do mouse no arquivo e escolha ''Extrair aqui''. Assim os arquivos aparecerão. Dê dois cliques em ''Setup.exe'' e instale o programa. Durante o processo seguinte, clique em ''Next'' (Próximo) quantas vezes forem necessárias, ''Install'' (Instalar) e por fim ''Finish'' (Finalizar). Execute o programa clicando duas vezes no ícone de atalho criado no seu desktop. Com o programa aberto, em ''Source'' (Fonte) selecione o navegador de onde você quer exportar os favoritos. Você poderá escolher Chrome, Firefox, Opera, Safari, Explorer, Flock, Seamonkey ou outros. Em ''Target'' (Destino), escolha o navegador para o qual você quer exportar os favoritos. Clique em ''Start'' (Começar) e pronto. Importante

* Não se esqueça de repetir a operação se for acrescentando favoritos a apenas um dos navegadores que você usa habitualmente.

veja também