Como tirar boas fotos

Como tirar boas fotos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Existem muitas ferramentas para fazer com que uma fotografia fique boa. O importante é aprender a usá-las e treinar. Veja essas dicas para começar:

1) Se você estiver tirando uma foto em um estúdio, faça o possível para que a pessoa fotografada relaxe. Um semblante natural e simpático sempre é atrativo.

2) Se você quer uma foto impactante, o ideal é fazer um close da pessoa olhando diretamente para a câmera.

3) Escolha planos que não cortem as articulações. Enquadre a foto por cima ou por baixo delas.

4) A melhor posição de uma foto é a vertical, tanto para os closes como para os planos mais profundos. Se você preferir uma foto horizontal, procure ambientar o lugar com objetos representativos.

5) As reações naturais e os gestos habituais são a melhor maneira de captar a pessoa fotografada, mas isso só é possível se a pessoa estiver relaxada.

6) Se a pessoa fotografada usar óculos, procure fotografá-la sem eles no rosto. Mas, se esse acessório fizer parte da personalidade dela, você pode pedir que o segure nas mãos, por exemplo.

Para obter boas fotos você precisa ter paciência e praticar. Ótimas fotos também podem ser feitas ao ar livre.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições