Companhia diz que busca criar uma comunidade 'positiva e saudável'

Instagram muda termos de uso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:13

O Instagram anunciou nesta sexta-feira (20) uma mudança nas regras que regem o comportamento da comunidade que usa o site. De acordo com a companhia, a partir de agora, não será permitido colocar no Instagram imagens ou hashtags que sejam dedicadas a “glorificar, promover ou encorajar a automutilação”.
Em seu regulamento, o Instagram coloca na categoria automutilação situações como o estímulo a ter distúrbios alimentares.
“É importante dizer que essa nova política não se estende a contas criadas para a discussão construtiva ou à documentação de experiências pessoais cuja intenção é a recuperação ou a discussão aberta”, completa a companhia.
A empresa afirma que, em suas regras atuais, já proíbe conteúdo que pode impactar de maneira negativa a comunidade, mas agora as regras são mais específicas. “O Instagram decidiu tomar uma ação para promover uma comunidade positiva e saudável ao criar uma política específica contra esse tipo de conteúdo”, diz o comunicado colocado no blog do Instagram.
A instrução da empresa é que os usuários que encontrarem imagens do tipo as marquem ou até mesmo marquem o usuário, informando que há uma violação nos termos de serviço.
O Instagram, que permite aplicar filtros a fotos e compartilhá-las pelo celular, foi recentemente comprado pelo Facebook por US$ 1 bilhão.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições