MENU

Compartilhamento de conteúdo é hábito de quase 70% dos internautas brasileiros

Compartilhamento de conteúdo é hábito de quase 70% dos internautas brasileiros

Atualizado: Terça-feira, 5 Janeiro de 2010 as 12

Compartilhar conteúdo pela internet é um hábito comum para cerca de 69% dos usuários brasileiros, de acordo com uma pesquisa realizada pela agência F/Nazca, divulgada nesta segunda-feira (4). São 45 milhões de pessoas que usam a web para trocar fotos vídeos e textos.

A sexta edição da pesquisa aponta que o Orkut é o meio mais acessado para a troca de conteúdo, utilizado por 54% dos internautas entrevistados. Atrás da rede social está o comunicador instantâneo MSN, com 45%, seguido pelo e-mail, com 41%. Entre os conteúdos mais compartilhados, as fotografias estão na primeira posição, com 49% dos usuários, seguidas de vídeos e de textos, com 30% cada. A maioria dos usuários que trocam arquivos é da região Nordeste.

Os dados do relatório também indicaram que 86% dos 66 milhões de internautas identificados pelo estudo entram na internet pelo menos uma vez por semana, enquanto que 37% navegam todos os dias. Para a pesquisa, foram entrevistadas 2.344 pessoas com 16 anos ou mais e de todas as classes sociais em 146 municípios brasileiros.

veja também