Competição de robôs reúne "atletas" de todo o mundo

Competição de robôs reúne "atletas" de todo o mundo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title A Robotgames, competição de luta tecnológica, reuniu 500 robôs de 17 países para competir em diversas modalidades esportivas. Na competição, que ocorreu na Califórnia, 5000 espectadores estavam presentes. A matéria foi dada pelo site especializado "Wired.com".

"É como as Olimpíadas, só que para robôs", disse David Calkins, fundador e um dos organizadores da competição.

Na Robotgames, os robôs competem por medalhas em categorias como, combate, futebol, hockey, sumo e kung fu. "Deixando a diversão e a competição de lado, o concurso também ajuda a desenvolver novas tecnologias", afirma Calkins.

Ele ainda acrescenta; "nada motiva mais alguém do que perder", e compara: "se você é um atleta, você treina mais forte, mas se você é um engenheiro, é necessário passar mais horas na garagem e reescrever códigos".

A reputação dos vencedores também é um aspecto importante da competição. Em 2009, os vencedores da Indonésia e do México, por exemplo, foram convidados a conhecer os presidentes de seus respectivos países.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições