Componentes fabricados no Japão podem afetar produção do iPad 2

Componentes fabricados no Japão podem afetar produção do iPad 2

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O terremoto que atingiu o Japão na última semana está ameaçando o fornecimento de componentes do iPad 2, dias antes do seu lançamento em outros países.

Uma análise feita na nova versão do tablet, que é montado na China, descobriu que cinco partes fundamentais do aparelho são adquiridas do Japão, incluindo a sua bateria e a bússola eletrônica. Conforme o site “The Telegraph”, o vidro da nova tela também é fornecido por um fabricante japonês.

Fábricas em todo o Japão interromperam suas operações após serem atingidas por cortes de energia. De acordo com o instituto de pesquisa “IHS iSuppli”, seria difícil para a Apple encontrar fornecedores alternativos para alguns componentes do iPad 2.     “A bússola eletrônica do iPad 2 trabalha em conjunto com o acelerômetro e o giroscópio do tablet. Isso torna impossível simplesmente substituir um fabricante de bússola por outro”, afirmou o analista Jérémie Bouchaud.

A bateria do dispositivo, em grande parte responsável pela sua finura em comparação com a primeira versão, é também fabricada por uma empresa japonesa, que utiliza técnicas avançadas que companhias de fora do Japão podem não ser capazes de replicar, afirmou a “IHS iSuppli”.

“Embora esses fornecedores informaram que suas instalações não foram danificadas, a entrega desses componentes pode ser impactada”, completou.

Lançada nas lojas dos Estados Unidos em 11 de março, a nova versão do tablet da Apple começará a chegar a outros 26 países no próximo dia 25.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições