MENU

Computex 2011: Microsoft pode anunciar versão do Windows 8 para tablets

Computex 2011: Microsoft pode anunciar versão do Windows 8 para tablets

Atualizado: Segunda-feira, 30 Maio de 2011 as 2:22

A Microsoft estaria planejando uma versão do futuro Windows 8 exclusiva para tablets, com apresentação de uma prévia ainda nesta semana, afirma nota do site de economia Bloomberg.

De acordo com a nota, uma fonte da empresa, que preferiu não se identificar em virtude do sigilo da informação, afirma que a companhia deverá apresentar a prévia da interface de tela sensível ao toque em um gadget desenvolvido com o chip Tegra da Nvidia.

O sistema seria uma tentativa da empresa de adaptar o sistema operacional aos novos equipamentos portáteis para competir com a bem-sucedida família iPad, da concorrente Apple.

A atenção ao novo nicho seria uma forma de compensar as perdas com as vendas de computadores baseados na plataforma Windows, em virtude da corrida popular pelos novos aparelhos de telas sensíveis ao toque da Apple, informa notícia do site Mashable.

O novo recurso seria, na verdade, um aprimoramento da codificação Metro, desenvolvida para os Media Center planejados pela Microsoft com o antigo Windows XP, em 2006 e reaproveitado parcialmente na interface para o Windows 8. A Microsoft, até o momento, não comentou o assunto.          

veja também