Concorrência faz vendas da HTC caírem 30% em novembro

Concorrência faz vendas da HTC caírem 30% em novembro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

HTC Ultimate é o primeiro celular no Brasil com

o sistema Windows Phone 7 (Foto: Divulgação) As vendas da fabricante taiwanesa HTC caíram 30% em novembro ante o mês anterior, devido às dificuldades da empresa para concorrer com a Apple e a Samsung.

A quarta maior fabricante de smartphones anunciou nesta terça-feira (6) que suas vendas consolidadas em novembro caíram a 30,94 bilhões de dólares de Taiwan (US$ 1,03 bilhão), ante 38,48 bilhões de dólares taiwaneses no período em 2010 e 44,11 bilhões de dólares taiwaneses em outubro de 2011.

“Isso demonstra o quanto o mercado de aparelhos móveis é volátil”, disse John Strand, fundador da Strand Consult, uma companhia dinamarquesa de consultoria para o setor de celulares.

Desde que a Apple ingressou no mercado de smartphones, em 2007, os antigos líderes do setor, Nokia e Research in Motion, perderam terreno rapidamente. A RIM lançou um alerta quanto à queda de vendas e lucros, na semana passada. “Os fãs da Apple querem o novo modelo do iPhone. Os da HTC não têm desejo semelhante pelo próximo celular da empresa. Ela precisa se reinventar. É difícil para um consumidor se animar com o que ele recebe ao comprar um novo celular HTC”, disse Strand.

Ações

As ações da companhia taiwanesa registraram alta de mais de 300% nos 14 meses até abril, e suas vendas cresceram 400% em 18 meses, dado o interesse dos consumidores pelos seus aparelhos. Mas as ações da HTC caíram 62% nos últimos seis meses. Fecharam em alta de 2,1% e cotadas a 458 dólares de Taiwan, antes do anúncio dos resultados de vendas.

A HTC detinha 10,8% do mercado de smartphones no final do terceiro trimestre, de acordo com o grupo de pesquisa IDC, atrás da Samsung, Apple e Nokia. Além da queda nas vendas, a companhia enfrenta contestações judiciais em seus mais importantes mercados, os Estados Unidos e a Alemanha.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições