Concurso premiará grupo que criar game em 40 horas

Concurso premiará grupo que criar game em 40 horas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Um concurso que será realizado em novembro próximo desafiará dez equipes de desenvolvedores de games a criar um jogo completo em apenas 40 horas. O Brasil Game Jam, edição nacional do desafio Global Game Jam, será realizado por alunos de cursos de universidades de todo o país durante o evento Brasil Game Show, que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 19 e 21 de novembro, e dará um console PlayStation 3 como prêmio.

Cada uma das dez equipes terá três membros que terão que criar um game baseado em um tem que será apresentado na largada da competição. O julgamento do melhor trabalho será feito por um juri composto por diversos representantes da indústria de games, da imprensa especializada e da academia, baseados nos seguintes critérios: grau de inovação do jogo, trabalho em equipe, jogabilidade e acabamento. O jogo vencedor ficará disponível para download no site do evento.

A ferramenta para desenvolver os jogos será o Unity 3D, fornecido pela organização da competição. Os participantes poderão usar qualquer ferramenta de licença gratuita, para modelagem e edição de imagens, sendo eles mesmos, os responsáveis por levarem a instalação. Se alguma equipe usar qualquer ferramenta “pirata” será desclassificada automaticamente.

As inscrições para a competição podem ser feitas até o dia 10 de novembro por meio do site oficial. O evento Brasil Game Show será realizado entre os dias 20 e 21 de novembro no Centro de Convenções SulAmerica, no Rio de Janeiro.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições