Confira as novidades apresentadas na Eletrolar Show 2011

Confira as novidades apresentadas na Eletrolar Show 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Visitantes na feira Eletrolar Show em São Paulo (Foto: Divulgação)

  A Eletrolar Show 2011 é a maior feira latino-americana de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e TI, dirigida à indústria e ao varejo. Em 2011, o evento é realizado na cidade de São Paulo entre os dias 5 e 8 de julho e reúne empresas que apresentam os lançamentos do setor.

Confira algumas novidades da Eletrolar Show 2011:

Acessório incorporado à lava-roupas tira manchas

recentes (Foto: Gabriel dos Anjos/G1)

  Tira manchas por ultrassom

A Electrolux apresentou uma lava-roupas com um tirador de manchas que funciona por meio de ultrassom. Trata-se de uma espécie de caneta com uma ponta que deve ser esfregada na mancha até que ela saia. Para funcionar, recomenda-se jogar um pouco de água na roupa (o dispositovo possui uma mangueira para esse fim) e colocar um papel ou tecido por trás para servir de apoio. O fabricante informa que para obter resultados melhores, a mancha não pode ter mais do que 48h a 52h. Ultrapassando este tempo, a chance de eliminar manchas através desse recurso, diminui. Com capacidade para lavar 15 kg de roupa, o Modelo Ultra Clean LBU15 tem preço sugerido de R$ 1,8 mil e ainda programa específico para lavar até dois pares de tênis, ajustando o nível de água apropriadamente.

Linha i-Kitchen conta com painel LCD touchscreen

e receitas (Foto: Gabriel dos Anjos/G1)

  Cozinha touchscreen

Na linha i-Kitchen, a Electrolux apresentou uma geladeira, fogão e forno de microondas com painel sensível ao toque que possui diversas receitas culinárias para auxiliar no preparo das comidas.

A geladeira, além desse recurso, conta ainda com entrada USB para transformar o painel em um porta-retratos digital, um bloco de notas para deixar recados e uma agenda de contatos.

Já o fogão possui dois fornos, um elétrico e outro à gás, sendo que o elétrico possui acendimento e regulagem de intensidade através do painel touchscreen.

O microondas por sua vez, com acabamento interno em inox, exibe imagens coloridas de alguns pratos e é operado totalmente pela tela.

Tablet da CCE roda Windows 7 e MS-Office

(Foto: Gabriel dos Anjos/G1)

  Tablets nacionais

A CCE apresentou o Win-Touch, primeiro tablet produzido no Brasil com o sistema operacional Windows 7 . O Dispositivo conta com tela de 10,1 polegadas, memória interna de 16 GB, bluetooth, Wi-Fi e câmera de 1,3 megapixles.

A Multilaser também apresentou seu equipamento nacional com tela de 8 polegadas que roda o sistema Android 2.2 e conta com memória interna de 4 GB.

A Olivetti, sim, aquela das máquinas de escrever, também apresentou alguns modelos que devem ser lançados nas próximas semanas, como o Olipad 100, com tela de 10 polegadas e, também, com o sistema Android 2.2.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições