Confira o manual de como sobreviver à Campus Party

Confira o manual de como sobreviver à Campus Party

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
barracas
Vai pela primeira vez na Campus Party e não sabe o que fazer para se guiar, alimentar e dormir? O TechTudo conversou com Danilo Martins, Elvis Diego, Filipe Carnage e Thiago Duarte sobre sua mesa “Manual de Sobrevivência à Campus Party”, que ensinará táticas e dicas muito valiosas para quem quer aproveitar melhor os sete dias de evento, que começa amanhã em SP. Confira:
 
Techtudo: O que o campuseiro deve fazer quando chegar na CPBR?
 
Thiago Duarte: Chegar na Campus vai ser provavelmente a segunda pior parte do evento – só perde para ir embora. É uma parte cansativa, pois você tem que se estabelecer, ou seja: pegar sua credencial, conseguir uma barraca, arrumar suas coisas. Tudo isso é demais!
 
Danilo Martins: A minha sugestão é tentar encontrar seus amigos que chegaram primeiro e que já estão em alguma bancada, e ficar na companhia deles durante algum tempo até que a fila do camping esteja menor.
 
TT: O que é indispensável para levar para CPBR?
 
TD: Tirando o básico para se passar uma semana fora de casa (como toalha, cobertores, roupas, documentos) você deve levar seus gadgets, carregadores, adaptadores. É recomendável levar chinelos para andar mais confortavelmente e para tomar banho ou ir ao banheiro.
 
Filipe Carnage: Nunca esqueça os documentos pessoais e credencial pra ter seu acesso garantido. Para aproveitar inteiramente a campus é importante levar um Notebook/PC e demais acessórios para usufruir a internet super rápida, promoções e palestras que rolam. E muito importante: caso tome algum remédio regularmente ou controlado, não esqueça de levá-los e ter alarmes no celular para não esquecer de tomá-los.
TT: Como ele deverá fazer para se alimentar, tomar banho e dormir?
 
FC: Para alimentação existe o pacote que podia ser adquirido anteriormente, mas lá existem dois restaurantes, vários quiosques, lanchonetes e afins com uma boa variedade de opções. Quem adquiriu o acesso ao camping tem direito à uma barraca e chuveiros individuais.
 
TD: Uma alternativa bacana também é juntar uns amigos e pedir algum delivery (porém nem todas as empresas atendem o Anhembi durante a Campus Party). Rodadas de games e pizzas são bem legais e nos fazem lembrar da época de ouro de sentar com os amigos em uma lan house e varar pela madrugada!
 
TT: Como o campuseiro poderá se guiar dentro do Anhembi Parque?
 
DM: Normalmente a Campus libera um mapa do evento semanas ou dias antes de começar (desse jeito dá pra saber por onde andar antes mesmo de pisar lá dentro). Mas em todo caso, sempre têm dinamizadores que poderão indicar direções, assim como existem placas, telões e até as cores das áreas que são diferentes umas das outras.
 
TT: Como é o estacionamento do local? Ônibus e Táxis são faceis de se conseguir?
 
TD: O estacionamento do local cobra por dia de utilização. No caso de veículos maiores como ônibus e caminhões, nos anos anteriores somente ônibus de caravanas e delegações que puderam estacionar. Prepare seu bolso, o preço da diária é bem salgado e está disponível no site do Anhembi. Se for de São Paulo, encha seu carro: ajuda o trânsito e sobra uma grana para se divertir!
 
TT: Como é a barraca para quem comprou o serviço de Camping?
 
FC: A barraca é um modelo Delta 3 de medidas aproximadas 200 x 160 x 115. O conforto quem faz é o campuseiro e o que ele levar: colchão inflável/colchonete, travesseiro, lençóis, edredom…
 
DM: A barraca individual é realmente individual. Nela só cabe uma pessoa, um colchão de solteiro e uma mala relativamente grande do lado. Não é o melhor exemplo de conforto, mas dá pra sobreviver durante uma semana.
Quanto à segurança, eu prefiro não arriscar, então sempre escolho barracas perto de gente conhecida, além de trancar minha mala lá dentro com um cadeado e a barraca por fora também.
 
TT: Quais cuidados o campuseiro deverá tomar dentro do evento?
 
DM: Sempre andar com documentos; manter gente de confiança por perto, principalmente na bancada nos momentos em que for sair de perto e precisar deixar computador e periféricos sozinhos; se alimentar direito e principalmente não ficar vidrado na frente do computador. Além disso não fazer bem, você vai perder a companhia de gente que você quase nunca encontra pessoalmente.
 
TD: Cuide do local, pois ele é de todos. Utilize as lixeiras e trate o banheiro como se fosse o da sua casa! Se ninguém fizer bagunça, não existirão reclamações. Caso você queira mais privacidade, tome banhos de madrugada, porém é o horário que tem menos manutenção/limpeza.
 
FC: Outro tipo de cuidado é ao se locomover: apesar de acarpetado e sinalizado sempre existem pontos com lombadas, cabos e um ou outro campuseiro correndo lá dentro o que pode acabar trombando ou levando uma queda ou algo mais grave.
 
TT: Quais as dicas para quem quer aproveitar da melhor forma possível a CP?
 
DM: Comer, dormir e ter contato humano. Às vezes quem nunca foi na Campus vê uma reportagem ou coisa do tipo e acha que é uma lan house gigante com internet mega-rápida e quer ir pra lá pra poder baixar tudo que tem direito.
 
TD: A Campus Party é a única semana do ano na qual você ficará 24h por dia com pessoas que compartilham dos mesmos interesses que você. Grandes amizades podem surgir, e claro, grandes projetos. Ir as palestras é importante para acrescentar conhecimento, mas o diferencial são as pessoas, não foque em tentar conhecer somente quem é bem sucedido, muitas pessoas talentosas estão lá.
Outra dica importante: Pense, crie, compartilhe. Já vi projetos muitos legais começarem e entrarem no ar durante a semana da Campus Party! Você é designer e tem uma ideia mas não sabe programar? Uma pessoa ao seu lado pode saber e vocês podem mandar esse projeto para frente!
 
FC: Aproveite o conteúdo das palestras e aproveite pra se orientar e tirar dúvidas com especialistas das áreas que interessar.
 
A mesa “Manual de Sobrevivência a Campus Party”, acontece no dia 29. Não deixe de acompanhar o trabalho dessa equipe que lhe dará dicas super úteis para não perder nada do evento.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições