Confira ranking dos aplicativos mais baixados em 2009

Confira ranking dos aplicativos mais baixados em 2009

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Todo final de ano é praxe as retrospectivas disso e daquilo. Para seguir a tradição vou apresentar os programas aplicativos ou utilitários mais procurados pelos internautas em 2009, tendo como referência o site de downloads Baixatudo.

São eles:

01) Google Earth: conheça o mundo sem sair de casa. Visite o Cristo Redentor ou a Estátua da Liberdade no aplicativo de mapas em três dimensões mantido pela gigante das buscas.

02) Windows Live Messenger 2009: também conhecido simplesmente por MSN Messenger é a nova versão do comunicador instantâneo mais utilizado no Brasil que, a cada atualização, ganha mais e mais recursos.

03) Internet Explorer 7 BR: apesar de não ser a última versão, o IE7 tem bastante aceitação, pois inlcui diversas funcionalidades como navegação por abas, melhor proteção contra phishing, possibilidade de pesquisar em vários sites de busca, suporte a RSS, novas opções para impressão que o seu predecessor não possuia.

04) IRPF 2009: Na hora de fazer as pazes com o Leão, o aplicativo da Receita Federal foi bastante baixado pelo internauta.

05) Aulete Digital: Contemplando as mudanças do novo acordo ortográfico, ele é a versão virtual do tradicional Dicionário da Língua Portuguesa Caldas Aulete, desenvolvido pela editora Lexikon Obras de Referência.

06) Internet Explorer 8 BR: oitava e atual versão do navegador e será o navegador padrão para os futuros sistemas operacionais da Microsoft. Possui novos recursos como aceleradores, que com eles o navegador atual pode traçar uma rota, traduzir uma palavra ou fazer outras atividades com poucos cliques, sem ter que ir para outro site.

07) Nero 9 grátis: versão gratuita que oferece somente os recursos básicos de gravação e cópia de CDs e DVDs de dados. Recursos adicionais estarão disponíveis através de uma atualização para a versão completa do Nero 9.

08) Weight Mirror: site que simula a perda de peso em quanto quilos você estabelecer até o limite de 30kg. Também possibilita simular o bronzeamento da pele, basta você subir uma foto sua e clicar em usn botões.

09) LogmeIn Free: programa para acesso remoto a seu computador. Você pode estar até mesmo em outro país, contanto que tenha internet que vai parecer que está realmente na frente do mesmo.

10) Kishkish Lie Detector: plug-in para Skype que monitora em tempo real os níveis de estresse na voz de quem está falando, mostrando se a pessoa está sendo sincera.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições