Conheça 10 aplicativos favoritos dos executivos de tecnologia

Pocket, Zinio e Spotify estão lista de profissionais de empresas como LG e Sony

Fonte: Terra.comAtualizado: quarta-feira, 10 de setembro de 2014 às 12:00

Para ler, ouvir música ou encontrar o caminho de casa. Em tempos de smartphones como principais plataformas de informação e comunicação na rotina pessoal e empresarial de milhares de pessoas no mundo, executivos do mercado tecnológico apontam quais aplicativos não abrem mão em seus aparelhos. Confira:

Evernote, Dropbox, Flipboard e Google Maps
Na direção da área de produtos mobile da Samsung, Roberto Sobbol, conta utilizar bastante o Evernote, que funciona como uma espécie de Google Drive no armazenamento de arquivos de notas, além do Dropbox, que guarda seus backups na nuvem.

Já o Flipboard, que apresenta notícias em formatos de cards e assuntos pré-selecionados pelo usuário, também é tido como essencial para Sobbol, ao lado do famoso Google Maps.

Zinio, Link Bubble e Pocket
No caso do gerente de produto da Sony Mobile, Joe Takata, a indicação também passa pelo uso diário do Flipboard. "Com ele, posso montar minha ‘revista digital’ com diversos assuntos, como tecnologia, estilo de vida, notícias, etc. Não fico preso somente ao noticiário brasileiro, vejo o que acontece no mundo, posso salvar artigos e compartilhar matérias em redes sociais como Facebook e LinkedIn", explica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições