Conheça o aplicativo que faz ligações de graça sem usar 3G ou wi-fi

Fonte: Atualizado: terça-feira, 9 de setembro de 2014 às 17:49

Nanu é um serviço de comunicação por voz semelhante ao Skype, Viber e Line, mas com proposta diferenciada. Ele está disponível para Android e futuramente também atenderá iOS, Windows e Mac.

O diferencial de Nanu é que ele não depende de conexões de alta velocidade para viabilizar ligações para telefones móveis ou fixos. Com suporte até mesmo à rede 2G, você se comunicará com o Nanu gratuitamente, basta cadastrar seu telefone.

Ao instalar Nanu, registre seu número no sistema e aguarde o envio de um número Pin, via SMS. Informe-o ao app e comece a realizar ligações. Todas as chamadas para mobile equipados com Nanu serão gratuitas, havendo uma cota de 15 minutos grátis para comunicação com números fixos.

Durante a chamada haverá propagandas por voz, responsáveis pela capitalização do programa, e que garantem sua gratuidade. Quanto mais pessoas usarem Nanu, maior será o volume desses anúncios.

O registro no Nanu foi fácil e rápido, com envio de número Pin via SMS em poucos instantes. Realizamos testes para mobile e fixo, havendo algumas falhas corriqueiras para o segundo, com o qual não conseguimos nos conectar algumas vezes. Entre celulares com o Nanu instalado a comunicação foi rápida e nada burocrática.

A qualidade de áudio ouvida com o Nanu é boa, com conexão limpa nas duas vias de comunicação. Claramente, há um anúncio de áudio enquanto sua chamada é estabelecida, forma com a qual o Nanu pode se capitalizar e manter sua gratuidade. Esse modo de anúncio nos pareceu eficaz e não é muito irritante. A tela do Nanu é livre de propagandas convencionais,com interface sóbria, limpa e otimizada para usos.

 

Por ser muito novo, o programa ainda não está disponível para a maioria das plataformas de comunicação da atualiadade, algo que sua equipe de desenvolvimento já informou que acontecerá em breve. Ele é restrito a ligações telefônicas, não havendo chamadas de vídeo e envio de arquivos.

 

A viabilidade em redes com conexões frágeis e fracas, como 2G, poderão permitir comunicação com telefones bastante antigos e localizados em regiões sem infraestrutura equiparável a de grandes centros. Nanu é pode ser instalado em dispositivos com versões antigas do sistema Android.

 

Mesmo em estágio de ‘quase Beta’, Nanu oferece vantagens que poderão ser a solução para os problemas de muitos, motivos pelos quais vale experimentar este programa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições