Conheça os 10 games sociais mais populares do Facebook

Conheça os 10 games sociais mais populares do Facebook

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:27

A explosão de popularidade do game “The Sims Social” no Facebook mostra que os usuários da rede social, além de se relacionar com amigos, querem ter acesso a jogos. Em pouco menos de 15 dias após seu lançamento oficial, o título alcançou a segunda colocação no site, superando títulos de sucesso como "Farmville"  e "Texas Hold'em Poker", mas ainda está atrás de "Cityville" – jogos da produtora Zynga. A empresa possui seis dos dez games mais acessados no Facebook.

Confira os 10 jogos mais acessados no Facebook (os dados foram mensurados no dia 13 de setembro pelo site AppData ):

'Cityville', o jogo mais popular do Facebook

(Foto: Divulgação)

  'Cityville' (Zynga)– média de 75 milhões de usuários ativos por mês

O game tem como objetivo a construção e a administração de uma cidade, que pode ser feita do modo que o jogador, o prefeito do local, desejar. A meta é fazer a pequena cidade no início do jogo se transformar em uma metrópole em que os seus cidadãos gostem de viver e, para isso, o jogador precisa contar com as escolhas certas e com os amigos para fornecer alguns itens. Também é possível trabalhar em “estabelecimentos” de um amigo para conseguir mais pontos de experiência.

'The Sims Social' é versão de 'The Sims' para o

Facebook (Foto: Divulgação)

  'The Sims Social' (EA)– média de 40 milhões de usuários ativos por mês

A Electronic Arts tentou levar a mesma experiência dos jogos da franquia “The Sims” para o Facebook, simulando a vida de personagens que dão nome ao título. Os jogadores podem criar seus personagens, definir suas características e seus objetivos de vida. Como nos títulos de PC, é necessário cuidar das necessidades do Sim como fome, higiene e diversão. Na versão do Facebook, é possível visitar a casa de amigos, fazer amizade com eles e pedir ajuda para comprar itens para a casa.

Game é jogo de estratégia na rede social

(Foto: Divulgação)

  'Empires & Allies' (Zynga) – media de 39 milhões de usuários ativos por mês

Jogo de estratégia em que o jogador deve construir uma base militar para treinar soldados e enfrentar o adversário. É necessário obter recursos como madeira, por exemplo, para construir o quartel e, desse modo, ter soldados o suficiente para defender sua ilha. É possível enfrentar amigos, derrotando seus impérios ao obter um exército maior.

Jogo leva pôquer ao Facebook (Foto: Reprodução)

  'Zynga Poker' (Zynga) – media de 36 milhões de jogadores por mês

Tradicional jogo de pôquer na rede social, que permite entrar em partidas com amigos e “desconhecidos”. O objetivo a cada rodada é fazer a melhor jogada, apostando “fichas”, blefando e tentando sair com a maior quantidade de dinheiro virtual da mesa.

'Farmville' já foi o jogo mais popular do Facebook

(Foto: Reprodução)

  'Farmville' (Zynga) – media de 36 milhões de jogadores por mês

O game que já foi o mais popular do Facebook, com média de mais de 83 milhões de usuários ativos por mês, tem como objetivo criar e administrar uma fazenda. É possível criar plantações com diversos tipos de legumes e frutas, além de cuidar de animais. Itens ajudam no trabalho, realizando uma colheita mais rápida ou acelerando o crescimento da horta. Amigos ajudam a construir celeiros e a proteger as plantas de infestações.

'Pioneer Trail' desbrava o Velho Oeste

(Foto: Reprodução)

  'Pioneer Trail ' (Zynga) - média de 22 milhões de jogadores por mês

Com o objetivo de explorar o Velho Oeste, o título apresenta diversas missões que devem ser solucionadas no caminho. Ao começar o jogo, é preciso selecionar três amigos com as qualidades de médico, caçador e carpinteiro que irão auxiliar o jogador ao logo do caminho. Missões paralelas como capturar borboletas aumentam o desafio do título, premiando com mais pontos.

'Gardens of Time' envolve viagens no tempo

(Foto: Reprodução)

  ' Gardens of Time ' (Playdom) – média de 17 milhões de jogadores por mês

Encontrar objetos que não fazem parte do período histórico é o objetivo do game. O jogador viajará por diversos períodos históricos, procurando pelos objetos no menor tempo possível. O título é dividido em capítulos e quanto mais artefatos forem encontrados, maior será a reputação do jogador, que pode construir um jardim repleto de objetos de diferentes épocas.

Game para montar palavras com amigos

(Foto: Reprodução)

  ' Words With Friends ' (Zynga) – média de 13 milhões de jogadores por mês

Jogo em que é necessário montar palavras em um tabuleiro, ganhando pontos pela dificuldade do termo criado. No Facebook, o game permite jogar com amigos mesmo que não estão on-line no momento, enviando mensagens para eles avisando que uma nova jogada foi feita.

'Diamond Rush' é game viciante (Foto: Reprodução)

  ' Diamond Dash' (Wooga) – média de 11 milhões de jogadores por mês

Em uma espécie de tabuleiro com jóias coloridas, o jogador tem 1 minuto para clicar em cima de grupos de no mínimo três dessas jóias para eliminá-las. Quanto mais pontos são adquiridos, o nível de experiência aumenta, habilitando poderes para eliminar mais pedras ao mesmo tempo. A pontuação pode ser compartilhada com os amigos para criar uma competição.

Game baseado nos Smurfs (Foto: Reprodução)

  'The Smurfs & Co' (Ubisoft) – media de 10 milhões de jogadores por mês

Baseado no desenho animado e nos filmes dos Smurfs, o objetivo é construir uma cidade dos pequeninos azuis e descobrir ingredientes especiais que Papai Smurf precisa para criar uma poção mágica e apagar a memória do vilão Gargamel. Na cidade, por exemplo, alguns objetivos exigem retirar pedras para que os Smurfs aumentem sua vila.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições