Contas do iTunes foram hackeadas, diz site

Contas do iTunes foram hackeadas, diz site

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

 Uma série de logins de serviços da Apple foi aparentemente invadida nos últimos dias por crackers que estão gastando centenas de dólares em aplicações da App Store. A história foi disseminada por fóruns especializados americanos e logo chegou aos sites The Next Web e Mashable . As vítimas suspeitam que os invasores estejam ligados aos usuários vietnamitas que apareceram, no início da semana passada, ocupando quase a totalidade do ranking de criação de aplicações na categoria “Books” do iTunes, conforme foi anunciado pelo blogueiro Alex Brie . Segundo relatos colhidos pelos sites americanos, as aplicações de livros digitais criadas pelos vietnamitas possuíam uma grande quantidade de “reviews” feitos por usuários que nunca as usaram ou as baixaram.

No MacForums, onde muitos usuários de produtos e serviços da Apple se reúnem, há um amontoado de queixas de clientes do iTunes que tiveram um enorme prejuízo nas suas contas bancárias. De acordo com as vítimas, aparecem sinais de que dezenas de aplicativos pagos foram baixados misteriosamente pela App Store em seus históricos de cartão de crédito.

Até o momento, não há um pronunciamento da Apple para dizer se são casos isolados ou se é uma brecha grave no iTunes. A relação entre as aplicações provindas do Vietnã e as cobranças errôneas nas contas de usuários também não pode ser confirmada como verídica, dizem os analistas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições