Contra iPad, Microsoft prepara tablet

Contra iPad, Microsoft prepara tablet

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

A Microsoft está trabalhando com a Hewlett-Packard e outras empresas de tecnologia em um computador tablet para concorrer com o iPad, da Apple, afirmou um executivo da companhia nesta quarta-feira. "No final, nós acreditamos que as pessoas vão querer ... algo com todas as funcionalidades de um computador completo, em vez de apenas parte delas", disse Huston, acrescentando que não há data de lançamento prevista ainda. "Dispositivos inteligentes em geral são uma boa oportunidade para a Microsoft: eles precisam de um software melhor e é isso que fazemos", afirmou.

O presidente da projetista de chips ARM Holdings, cujos produtos acionam 90 por cento dos smartphones em uso do mundo, disse na semana passada que espera uma onda de tablets chegando ao mercado além do iPad e que os novos produtos vão consumir uma parte das vendas de notebooks.

A ascensão de dispositivos móveis como os tablets e smartphones está criando oportunidades para a publicidade, que agora é capaz de acompanhar o público durante todo o dia.

"Estou muito otimista de que nos próximos quatro a cinco anos haverá um crescimento muito forte na publicidade digital em mercados emergentes e em outros lugares", afirmou o executivo. Ele citou América Latina, Turquia e sudeste da Ásia como áreas de crescimento.

Segundo o executivo, a publicidade digital continuará a crescer fortemente nos próximos quatro ou cinco anos, impulsionada por vídeo online e pelos mercados emergentes.

A Microsoft, que recentemente assinou acordos com o Facebook e o site de microblogs Twitter, espera que as redes sociais e os anúncios em vídeo online continuem se desenvolvendo, disse Huston.

"O vídeo online é um produto muito quente. Passou a época de quando ninguém queria usá-lo para anunciar, agora não há vídeo online suficientes para muitos dos grandes anunciantes", disse Huston, durante o festival de publicidade em Cannes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições