Cópia de novo 'Call of Duty' para PC pode ter vazado na internet

Cópia de novo 'Call of Duty' para PC pode ter vazado na internet

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

'Call of Duty: Modern Warfare 3' chega só no dia 8 de

novembro nos EUA, mas alguns jogadores afirmam

já ter o game (Foto: Divulgação) O game de tiro em primeira pessoa "Call of Duty: Modern Warfare 3" será lançado nos Estados Unidos no dia 8 de novembro. Mas alguns jogadores afirmam ter colocado as mãos no aguardado jogo um pouco antes do previsto. De acordo com o site "Venture Beat", uma cópia do game para o PC vazou na internet e está disponível para download em sites de torrents.

O site, no entanto, não confirma se a versão que vazou era a completa ou apenas parte do game. Entretanto, o jogo já foi bastante compartilhado por usuários na web.

Embora a Activision Blizzard afirme investir muito na segurança dos games, principalmente  no armazenamento das cópias e na entrega para as lojas, uma cópia roubada é suficiente para espalhar o jogo por todo o mundo. Segundo a Arcadia Research, a produtora espera vender mais de 20 milhões de unidades de "Modern Warfare 3" ainda em 2011, obtendo o valor de US$ 1,2 bilhão em vendas, resultado que não deve ser prejudicado pelo vazamento.

O " Venture Beat " afirma que o vazamento ocorreu depois que o funcionário de um armazém em Fresno, na Califórnia, teria roubado um disco do game para PC. Ele eria pego o segundo disco de um pacote com dois do jogo para o PC.

A Activision Blizzard contratou investigadores que, ao descobrir quem possui as cópias, tanto roubadas ou adquiridas por meio de download ilegal na internet, que devolvam as cópias em vez de pagar uma multa. Entretanto, um homem publicou uma mensagem no site Craigslist, afirmando ter sido pego por investigadores e que teve que pagar uma multa de US$ 5 mil por ter pirateado o jogo.

Cópia de PS3 também pode ter vazado

O site " Charlie Intel " publicou um vídeo de um jogador que afirma ter a cópia de "Modern Warfare 3" para o PlayStation 3. Nas imagens, ele mostra a caixa do jogo, coloca o game no console e joga o game normalmente.

Site publicou vídeo com usuário jogando 'Modern Warfare 3' antes do lançamento (Foto: Reprodução)]        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições