MENU

Cópias novas de Fable III trazem código para troca de itens

Cópias novas de Fable III trazem código para troca de itens

Atualizado: Sexta-feira, 22 Outubro de 2010 as 12:09

Na tentativa de lutar contra a venda de jogos usados, a Lionhead Studios anunciou que as cópias novas de "Fable III" virão com um código de uso único que garante itens para o proprietário do jogo.

De acordo com a produtora, ao utilizar o código o jogador ganha cinco itens: uma poção Raise Dead, uma poção Slow Potion, uma vestimenta Scot para o (ou a) protagonista, um Highlander Tatto Set e outro chamado Red Setter para o cachorro.

O site Joystiq acredita que tais brindes podem ter alguma conexão com a loja que disponibiliza conteúdo extra para o jogo. Aparentemente, tais itens serão vendidos por microtransação, mas não há explicações de como esse sistema vai funcionar.

"Fable III" coloca o jogador no papel de rei ou rainha de Albion e deve decidir se será um governante justo ou um déspota tirano. Pode-se decidir quanto cobrar de imposto e o destino que será dado ao dinheiro.

O jogador também assume o papel de juiz: deve-se julgar se uma pessoa é culpada ou inocente pelos supostos crimes cometidos. Para isso, pode ir à campo e fazer investigações, ou simplesmente decidir sem pesar atenuantes e agravantes. De todo jeito, suas decisões afetam o comportamento dos habitantes de Albion.

Confirmado para Xbox 360 e PC, "Fable III" chega às lojas em 26 de outubro.

Diminuindo a "segunda mão"

Além da Lionhead Studios, outras produtoras já adotaram medidas parecidas em seus jogos. A THQ, por exemplo, encartou um código único para ativar o modo online de "WWE Smackdown vs. Raw 2011", enquanto a Sony fez o mesmo com o acesso ao modo multiplayer online de "SOCOM 3" para PSP.

A Electronic Arts também seguiu caminho parecido em "Battlefield: Bad Company 2" e "Mass Effect 2", que contam com canais online de distribuição de conteúdos que são gratuitos, mas acessados apenas uma única vez por cópia do jogo.    

veja também