Cópias novas de Fable III trazem código para troca de itens

Cópias novas de Fable III trazem código para troca de itens

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Na tentativa de lutar contra a venda de jogos usados, a Lionhead Studios anunciou que as cópias novas de "Fable III" virão com um código de uso único que garante itens para o proprietário do jogo.

De acordo com a produtora, ao utilizar o código o jogador ganha cinco itens: uma poção Raise Dead, uma poção Slow Potion, uma vestimenta Scot para o (ou a) protagonista, um Highlander Tatto Set e outro chamado Red Setter para o cachorro.

O site Joystiq acredita que tais brindes podem ter alguma conexão com a loja que disponibiliza conteúdo extra para o jogo. Aparentemente, tais itens serão vendidos por microtransação, mas não há explicações de como esse sistema vai funcionar.

"Fable III" coloca o jogador no papel de rei ou rainha de Albion e deve decidir se será um governante justo ou um déspota tirano. Pode-se decidir quanto cobrar de imposto e o destino que será dado ao dinheiro.

O jogador também assume o papel de juiz: deve-se julgar se uma pessoa é culpada ou inocente pelos supostos crimes cometidos. Para isso, pode ir à campo e fazer investigações, ou simplesmente decidir sem pesar atenuantes e agravantes. De todo jeito, suas decisões afetam o comportamento dos habitantes de Albion.

Confirmado para Xbox 360 e PC, "Fable III" chega às lojas em 26 de outubro.

Diminuindo a "segunda mão"

Além da Lionhead Studios, outras produtoras já adotaram medidas parecidas em seus jogos. A THQ, por exemplo, encartou um código único para ativar o modo online de "WWE Smackdown vs. Raw 2011", enquanto a Sony fez o mesmo com o acesso ao modo multiplayer online de "SOCOM 3" para PSP.

A Electronic Arts também seguiu caminho parecido em "Battlefield: Bad Company 2" e "Mass Effect 2", que contam com canais online de distribuição de conteúdos que são gratuitos, mas acessados apenas uma única vez por cópia do jogo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições