Correios podem ter MVNO, diz Paulo Bernardo

Correios podem ter MVNO, diz Paulo Bernardo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (29), o ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, comentou a MP 532, publicada no mesmo dia no Diário Oficial da União. Bernardo explicou que a medida abre caminho para que os Correios possam prestar outros serviços em um futuro próximo, inclusive de telefonia móvel no modelo de MVNO.

“Os Correios não têm rede própria, então comprariam o direito de usar redes ociosas das operadoras”, disse o ministro. Segundo ele, os Correios teriam vantagens competitivas, pois venderiam créditos por preços mais baixos, inclusive em locais em que as empresas de telefonia tem menor presença. A empresa tem mais de 12,5 mil agências, espalhadas por todos os municípios do país.

Segundo o ministro, a revisão no estatuto dos Correios se deve a modernização da estatal. “A partir de agora, teremos mais alternativas legais de ação, com a possibilidade de adquirir participação societária em empresas, constituir subsidiárias e atuar no exterior”, disse. A Medida Provisória deixa aberta a possibilidade dos Correios criarem também um banco.

O ministro afirmou que nenhum dos novos serviços possíveis está definido. “Todos esses serviços têm estudos dentro dos Correios já há algum tempo. Isso não quer dizer que esses serviços vão acontecer necessariamente”.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições