MENU

Correntistas do BB vão acessar contas pela TV

Correntistas do BB vão acessar contas pela TV

Atualizado: Terça-feira, 1 Fevereiro de 2011 as 11:03

Depois de um ano de negociações, o Banco do Brasil e a fabricante de software Totvs fecharam um contrato de 6,7 milhões de reais, para uma nova maneira de movimentar a conta corrente.

Trata-se de um aplicativo que permitirá aos correntistas se conectar à internet pela televisão utilizando os conversores digitais.   A subsidiária TQTVD desenvolverá e dará suporte de aplicativos para TV Digital Aberta e Fechada interativa, que serão disponibilizados no portal Sticker Center da empresa.

O plano de execução de desenvolvimento compreende o período de dois anos, mas chegará ao consumidor mais cedo. “Até o fim do semestre esperamos que o aplicativo esteja funcionando”, disse a EXAME.com José Rogério Luiz, vice-presidente executivo e financeiro da Totvs.

A operação pela TV será similar às existentes no internet banking, mas contará com outras funcionalidades conforme novos aplicativos forem disponibilizados.

A parceria só tem a beneficiar as empresas. De acordo com a lei, a partir de julho de 2013 somente serão outorgados canais para a transmissão em tecnologia digital. Hoje, segundo o Ministério das Comunicações, a TV Digital está presente em 425 cidades, cobrindo 89,5 milhões de pessoas. Assim, o Banco do Brasil poderá ver saltar o número de correntistas que hoje gira em torno de 33 milhões.    

veja também