Costa Rica escolhe TV Digital Brasileira

Costa Rica escolhe TV Digital Brasileira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:25

No title Parece que a pressão do governo em adotar um sistema único de TV Digital no continente latino-americano vem surtindo efeito. Depois da adesão do Equador e de uma sinalização do Uruguai em rever a escolha do padrão europeu (DVB-T), agora foi a vez da Costa Rica, que ao lado de Cuba e Equador vinha negociando com o Brasil, anunciar que optou pelo ISDB-T (nome internacional do padrão brasileiro).

O decreto ratificando a escolha foi publicado no dia 7 de maio e a adoção no país foi fruto de um trabalho de divulgação por parte do governo brasileiro, que enviou comitivas ao país para expor as vantagens do padrão. Com a escolha, a Costa Rica se une a Chile, Peru, Argentina, Venezuela e Equador, além de Brasil e Japão, como países que transmitem pelo sistema ISDB-Tb. O Brasil tenta ainda convencer países africanos a escolherem o nosso padrão.

Entre os países latino-americanos, além dos já mencionados, Colômbia, Panamá e Uruguai adotaram o padrão europeu (DVB); enquanto México, El Salvador e Honduras adotaram o norte-americano ATSC.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições