Criador do Angry Birds levanta US$ 42 milhões

Criador do Angry Birds levanta US$ 42 milhões

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:52

A Rovio, desenvolvedora do game de sucesso Angry Birds, levantou 42 milhões de dólares com investidores e incluiu o cofundador do Skype, Niklas Zennstroem no grupo.

Segundo a agência Reuters, a rodada de investimentos foi coliderada por Accel Partners, que já havia apoiado o Facebook, AdMob e Baidu; Atomico Ventures, empresa de capital da empresa de Zennstroem, Atomico Ventures; além de um “angel investor” (pessoa física ou uma empresa disposta a investir em empresas) da Felicis Ventures.     A Rovio quer expandir-se em todos os mercados, incluindo celulares, mídia social e outras plataformas, por meio de publicidade, produções na mídia e parcerias.

A produtora anunciou nesta semana que irá levar o game na rede social Facebook. Inclusive, uma página dentro do Facebook já mostra algumas informações sobre a parceria entre a empresa e a companhia de Mark Zuckerberg.

Em dezembro, o game que se popularizou em dispositivos móveis superou os 42 milhões de downloads, sendo 12 milhões pagos.

“O Angry Birds vai continuar a crescer. Pretendemos criar novas histórias de sucesso ", declarou a Reuters Mikael Hed, executivo-chefe e cofundador da Rovio.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições