Criador do Facebook se reúne em Pequim com presidente do maior site chinês

Criador do Facebook se reúne em Pequim com presidente do maior site chinês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O fundador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, que visita a China - país onde sua rede social está censurada desde 2009 -, se reuniu nesta quarta-feira com o presidente do maior portal de internet local ("sina.com"), Charles Chao.   Zuckerberg, que viajou para Pequim para conhecer o país de origem da família de sua namorada, Priscilla Chan, conversou com Chao sobre o mercado da internet chinês e se mostrou especialmente interessado na rede de microblogs "Weibo", a mais bem-sucedida da China e lançada pelo portal aproveitando o fato de o Twitter também estar bloqueado pelo regime comunista.

O site "sina.com" publicou hoje uma foto de Zuckerberg ao lado de Chao e do vice-presidente da companhia, Peng Shaobin.

Há dois dias, o dono do Facebook, eleito personalidade do ano pela revista "Time", também conheceu os escritórios do site de buscas mais popular da China, o "Baidu", cujo presidente, Robin Li, é seu amigo pessoal.

Além disso, a imprensa chinesa informa que Zuckerberg visitou ontem a sede da China Mobile, maior operadora de telefonia do mundo, mas a companhia estatal não confirmou a notícia.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições