Criador do MySpace elogia Google+

Criador do MySpace elogia Google+

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

O criador do MySpace, Tom Anderson (aquele que era o primeiro "amigo" de todas as pessoas que criavam uma conta na rede social em seus primeiros tempos), decidiu sair de seu exílio autoimposto e falar sobre a Google+, nova aposta do Google para combater o Facebook. Pelo menos é o que indica um perfil no Google+ identificado como sendo de Anderson.  

Num comentário publicado em sua conta no Google+, o suposto Anderson diz: “Minha visão inicial para o MySpace é que tudo seria melhor o quanto mais social fosse. Então eu tentei colocar todas as coisas juntas, como blogs, música, classificados, eventos, fotos”, disse ele. “Mas eu vi o quanto é difícil se realizar isso. Porém, agora parece que o Google está realmente pronto para realizar essa premissa original, pois, ao contrário do Twitter e do Facebook, eles possuem o mais avançado conjunto de produtos”, completou ele, fazendo referência ao YouTube, Picasa, Gmail etc.

Em outro post, Anderson pergunta a seus seguidores o que eles acham do visual simplista da rede social do Google. “Eu sempre acreditei que o Google privilegiou a velocidade e a eficiência em relação à beleza. Vocês acham que a filosofia do Google precisa mudar?”, questiona.

Criado em 2003 por Anderson e Chris DeWolf, o MySpace foi o primeiro projeto bem-sucedido de rede social. Em 2005, ela foi vendida para a NewsCorp por 850 milhões. Na semana passada, o grupo Specific Media anunciou sua compra por meros 35 milhões. Desde que vendeu o MySpace, Anderson abandonou o mundo das startups.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições