Criadora do jogo Colheita Feliz lança plataforma de pagamento online

Criadora do jogo Colheita Feliz lança plataforma de pagamento online

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

A desenvolvedora de jogos para redes sociais Mentez lançou nesta sexta (4) uma plataforma de pagamentos online por cartão de crédito, a Paymentez . O programa, que já era usado para vender produtos e dinheiro virtual no jogo  Colheita Feliz desde 2009, ganha nova versão para ampliar os serviços para pagamento de bens virtuais como conteúdo online, notícias e música.     Com atuação principalmente no mercado brasileiro e, até então, em jogos sociais do Orkut, a Mentez aposta no aumento dos 4 milhões de usuários atuais para 10 milhões até o fim do ano. Segundo a empresa, o Paymentez já recebe mais de 135 mil transações todos os meses, entre oito dos mais populares jogos do Orkut, valor que responde por 20% da receita da companhia.

Em 2010, a Mentez anunciou lucro de 38 milhões de dólares em 2010 e a projeção da empresa é a de atingir 52 milhões de dólares este ano.

O primeiro produto não vinculado aos jogos sociais e a ser comercializado via Paymentez será recarga de celular pré-pago, que será vendida em 120 mil pontos de venda conveniados, entre lan houses, bancas de revistas e pequenas lojas. “Aproximadamente metade dos nossos usuários não têm cartão de crédito. O cartão pré-pago é uma alternativa para este público”, destacou o CEO da empresa, Juan Franco.

“Executamos um projeto piloto com dez lan houses em São Paulo e o resultado foi positivo", afirmou Leandro Montoya, gerente de canais da Mentez. A proposta da empresa é de estender os serviços da Paymentez e os jogos sociais para México, Argentina, Colômbia e Chile neste ano.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições