Criaram um fake seu no Orkut? Saiba o que você precisa fazer

Criaram um fake seu no Orkut? Saiba o que você precisa fazer

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

A baixa exigência de comprovação para criar perfis acabou facilitando o aparecimento de contas falsas, seja apenas por mera brincadeira de crianças, ou para intenções nada louváveis de pessoas mal-intencionadas. O motivo não importa: criar perfil falso é crime.

Se você constatou que criaram uma conta falsa no Orkut que se finge passar por você, a primeira coisa a fazer é entrar em contato com o suporte do serviço e pedir a remoção do perfil fake . Como o caso é bastante comum, o Orkut tem um formulário próprio só para esses casos.

É importante saber que somente quem teve a identidade roubada pode pedir a remoção do perfil falso. Não é possível pedir no lugar de um amigo ou de um parente. Além disso, não importa se você já tem ou não uma conta no Orkut. Para cada caso há um formulário diferente.     Se você tiver um perfil no Orkut   Passo 1. Acesse o formulário de falsificação de identidade para usuários do Orkut; Passo 2. Preencha cuidadosamente todos os campos obrigatórios marcados com um asterisco; Passo 3. Preencha também os campos não obrigatórios para que facilite a identificação por parte da equipe do Orkut; Passo 4. No campo “Mensagem”, explique com mais detalhes a situação, fornecendo informações pessoais, como documento de identidade, bem como dados sobre quando você e onde você identificou o perfil falso; Passo 5. Concorde com os termos e clique em “Enviar”; Passo 6. Na sequência você receberá um e-mail com confirmação. Se tudo estiver em ordem, a equipe do Orkut removerá o perfil falso. Se precisarem de mais informações, você receberá por e-mail a requisição.

Se você não tiver um perfil no Orkut Passo 7. Acesse o formulário de denúncia de personificação no Orkut; Passo 8. Preencha cuidadosamente todos os campos do formulário; Passo 9. Anexe a imagem escaneada de algum documento seu que tenha foto, como identidade ou carteira de motorista; Passo 10. No campo “Mensagem”, explique com mais detalhes a situação; Passo 11. Concorde com os termos e clique em “Enviar”; Passo 12. Você receberá um e-mail com confirmação na sequência. Se tudo estiver em ordem, a equipe do Orkut removerá o perfil falso. Se precisarem de mais informações, você receberá por e-mail a requisição.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições