Cursinho de SP troca apostila de papel por iPad

Cursinho de SP troca apostila de papel por iPad

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

 Um cursinho de Campinas, no interior de São Paulo, decidiu fornecer iPads a seus alunos em lugar das tradicionais apostilas didáticas de papel.

Os tablets serão usados como material didático e ferramenta de estudos a partir de março quando se iniciarão as aulas na escola.     Para Ricardo Falco, diretor do cursinho Integral, o perfil do vestibular mudou. Segundo ele, não adianta apenas passar uma lista de exercícios para o aluno estudar. “Ele tem que estar bem informado e a nova geração ainda não tem o hábito de ler jornal diariamente. Acreditamos que disponibilizar o conteúdo e informação nas tecnologias que o aluno já usa será o grande diferencial”, diz.

“O aluno ganhará mobilidade, poderá levar todo o material de estudos para qualquer lugar. Além disso, ao usar o iPad, a escola se utiliza de uma tecnologia que já é íntima dos adolescentes, fala a língua deles e poderá interagir com muita agilidade”, completa ele.

O único problema é que a inovação implantada pelo cursinho irá impactar no bolso dos alunos. Segundo informa a Folha de S.Paulo, a mensalidade do curso subiu quase 50% em relação a 2010 (12 parcelas de R$ 1.475), aumento que se deve, em parte, à adoção do iPad para os alunos, confirmou Falco ao jornal.

Ao fazer a matrícula no cursinho pré-vestibular, o estudante receberá o iPad, por meio de contrato de comodato, para ser usado nos estudos na escola ou em casa. Ao final do curso de um ano, o aluno ficará com o aparelho.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições