Cyber-shots fotografam em 3D, mas sem duas lentes.

Cyber-shots fotografam em 3D, mas sem duas lentes.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

A Sony acabou de anunciar para a Europa e o Japão uma nova série das populares Cyber-shots. Agora elas podem fotografar em 3D. Só que, diferentes de algumas câmeras que já aderiram à moda das três dimensões por aí, como as da Kodak, elas não têm duas lentes.

O segredo das câmeras é usar o modo 3D Sweep Panorama, já empregado via atualização de firmware em outras máquinas da marca. Depois de apertar o botão de fotografar, é preciso mover a câmera para o lado, enquanto ela capta cerca de 100 imagens do fotografado. A câmera, então, organiza as imagens em uma única, em 3D, visível em TVs 3D via saída HDMI. Não dá para ver o resultado no visor da própria câmera.

Outro modo, o Sweep Multi Angle, cria modelos 3D dos objetos fotografados, visíveis de diversos ângulos. Para isso, a câmera capta 15 fotos e também é necessário movê-la para os lados. Esses sim são possíveis de ver em TVs e monitores 2D.

Sem testar fica difícil saber se realmente funciona, mas guarde os nomes dos modelos caso elas cheguem ao Brasil e você queira conferir: DSC-WX5 e a DSC-TX9.

A WX5 tem tela de 2,8 polegadas, lentes Sony-G e zoom óptico de 5x, enquanto a TX9 tem tela de 3,5 polegadas, lentes Carl Zeiss e zoom óptico de 4x. Ambas têm sensor Exmor CMOS e 12,2 megapixels. Outra boa notícia: ambas filmam em Full HD e têm 32 GB de memória.

A previsão é de que ambas cheguem em agosto ao Japão e em setembro na Europa, com um preço de 396 dólares para a primeira e 509 dólares para a segunda.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições