MENU

Dados do usuário ganham mais destaque em novo perfil do Facebook

Dados do usuário ganham mais destaque em novo perfil do Facebook

Atualizado: Segunda-feira, 6 Dezembro de 2010 as 10:49

O Facebook lançou no domingo (5) uma nova página de perfil que deixa as informações dos usuários mais em evidência. A ideia da mudança é que o internauta consiga saber mais dados sobre os seus amigos, com uma breve apresentação sobre a pessoa.

Para dar mais destaque, logo abaixo do nome do internauta aparecem as informações sobre sua data de nascimento, educação, trabalho e preferências. Segundo o Facebook, saber onde a pessoa nasceu, por exemplo, é uma informação importante para começar uma amizade.   Além disso, o usuário poderá dar mais detalhes sobre seus dados. Com novos campos a serem preenchidos, o internauta tem a possibilidade de detalhar suas atividades, podendo, inclusive, relacionar os amigos que têm o mesmo interesse.

As fotos em que o usuário foi marcado também passam a ser mostradas na primeira página, em miniatura. Na coluna da esquerda, o usuário poderá dar destaque para alguns de seus amigos. Se o internauta marcar quem está namorando, por exemplo, essa pessoa aparecerá mais ao topo da página, separado do resto dos seus amigos.

Para aceitar o novo perfil, o internauta precisa clicar em um botão logo quando entra na rede social.    

veja também