Definido padrão para carregador de celular sem fio

Definido padrão para carregador de celular sem fio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

 O dia em que qualquer celular poderá ser recarregado sem a necessidade de fios está mais próximo. O Wireless Power Consortium, formado por fabricantes de celulares e de componentes eletrônicos, já escolheu um modelo de indução magnética como padrão universal para o processo. As especificações da interface, chamada de Qi, estão liberadas para membros do consórcio, e o lançamento público está marcado para o dia 30 de agosto. No novo padrão, o carregador terá 5 Watts de potência e terá uma base magnética com bobinas que serão acionadas na área onde o usuário coloca o celular. Com a definição do padrão, as empresas que fazem parte do consórcio podem começar a trabalhar em dispositivos baseados em Qi. Todo o hardware compatível com a tecnologia será certificado e receberá um selo específico.

Já existem equipamentos de recarga de baterias sem fio, porém, por utilizarem tecnologia proprietária, não podem ser utilizados por qualquer dispositivo. "Para fabricantes, o padrão Qi oferece uma versátil gama de receptores e transmissores, fornecendo flexibilidade nas opções de design quando elas planejam seus produtos", explica o consórcio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições